Buscar
  • Carlos Barros

Casas para Investir em Orlando: Tudo que você precisa saber!

Investir em casas em Orlando é o sonho de muitos brasileiros. Inicialmente o objetivo da grande maioria de brasileiros era ter um segundo lar na Flórida. Contudo, nos últimos anos, a compra passou a ganhar cada vez mais o caráter de investimento. O comprador internacional quer, além da valorização, geração de renda. Neste novo contexto, cresce a demanda pelas chamadas Vacation Homes, ou seja, casas para investimento perto da Disney, que permitem a prática de short-term rental. Com o advento do Airbnb e outras plataformas de aluguel online, a procura por imóveis que geram renda com aluguel por temporada tornou-se ainda mais atrativa. Neste artigo trazemos tudo que você precisa saber sobre casas para investir em Orlando.




É fácil investir em casas em Orlando?


É relativamente simples comprar casas para investir em Orlando. O processo de compra de um imóvel na Flórida é similar ao processo no Brasil. Uma escritura é passada para o nome do novo proprietário. A transferência da escritura se dá nas chamadas Title Companies (Companhias de Títulos) que são análogas ao nosso Cartório de Registro de Imóveis.


Brasileiro pode comprar casas para investir em Orlando?


Sim, o brasileiro pode comprar casas em Orlando. Basta ter o passaporte válido como documento e um visto válido, que pode ser o de turista.


Importante esclarecer que a simples compra de um imóvel na Flórida não traz qualquer benefício, ou malefício, imigratório. Ou seja, as casas a venda em Orlando não dão o direito ao visto de residência permanente (Green Card).


O brasileiro que comprar um imóvel para investimento em Orlando poderá usufruir da propriedade enquanto estiver nos Estados Unidos de férias, a trabalho ou pelo período que o respectivo visto permitir. No restante do ano o apartamento ou residência poderá ser alugado, se assim o proprietário desejar e se o condomínio e as regras da vizinhança permitirem.


Como fazer a transferência de recursos para pagar a casa em Orlando




A transferência do dinheiro para pagamento do investimento em Orlando é uma operação de praxe. O gerente de seu banco no Brasil poderá lhe orientar. Trata-se de uma transferência simples internacional, onde haverá a contratação de câmbio, por meio da mesa de câmbio do banco. A operação fica registrada no Banco Central e os valores são transferidos da sua conta no Brasil para a conta no exterior.


A transferência pode ser feita pelo seu próprio banco, que usará a mesa de câmbio do banco, ou então por uma corretora de câmbio de sua confiança. Caso não conheça uma corretora de câmbio, podemos indicar.


Preciso ter conta em banco nos Estados Unidos para comprar casas em Orlando?


Para fazer a transferência dos recursos, não há qualquer obrigatoriedade de ter uma conta aberta em um banco nos EUA. Contudo, ter uma conta bancária na Flórida facilitará o processo consideravelmente. O processo é menos burocrático se a transferência dos recursos se der entre titularidades iguais (uma conta em seu nome no Brasil para uma conta em seu nome no exterior).


Além disso, após a compra da casa em Orlando, provavelmente você precisará de uma conta nos Estados Unidos para que consiga fazer pagamentos de praxe referente a despesas rotineiras do imóvel (Ex.: luz, internet, etc.). Não só isso, caso o imóvel seja colocado para alugar, a renda do aluguel precisará ser depositada em alguma conta nos Estados Unidos.


É melhor comprar por meio de uma empresa?


Na Flórida, o imposto sucessório é de 40% do valor do imóvel para estrangeiros. Ou seja, caso o proprietário estrangeiro venha a falecer, seu herdeiro precisará arcar com esse valor do imposto. Para evitar a aplicabilidade do impostos sucessório, sempre recomendamos efetuar a compra do imóvel em Orlando por meio de uma pessoa jurídica e uma pequena estruturação societária. Todo o processo de constituição das empresas é simples, rápido e barato. Abrir uma empresa na Flórida costuma demorar entre 2 e 3 dias e pode ser feito do Brasil. O valor fica entre US$ 400 e 500 por empresa aberta.




Uma alternativa à compra pela empresa é comprar pela pessoa física e efetuar um seguro de vida no valor do imposto. Desta forma, caso o proprietário venha a falecer, o beneficiário (herdeiro) receberia o valor do seguro e poderia fazer frente ao imposto. Contudo, dependendo da idade do segurado, o valor do prêmio pode ser muito alto, tornando esta alternativa proibitiva.


Posso financiar o imóvel por meio de bancos americanos?


Sim, os bancos americanos concedem empréstimos a estrangeiros. Desta forma, o brasileiro pode aproveitar as baixas taxas de juros praticadas pelo mercado americano. Para financiar basta comprovar renda no Brasil. O processo de financiamento nos Estados Unidos é pouco burocrático e costuma ser aprovado rapidamente, especialmente se comparado aos demorados trâmites de crédito no Brasil. Em geral, o empréstimo nos bancos da Flórida demoram no máximo 60 dias para serem autorizados.


Os juros praticados para estrangeiros nos bancos da Flórida são de 5,5% ao ano aproximadamente. Os prazos para pagamento são de até 30 anos.


Nós orientamos os clientes da imobiliária em todo o processo de financiamento. Temos longa experiência e ótimo relacionamento com os bancos locais.


Posso alugar meu imóvel em Orlando?


Sim, o brasileiro pode alugar o imóvel que comprou nos Estados Unidos. Esse é um dos grandes motivos que levam brasileiros a procurar casas para investir em Orlando. Importante destacar, no entanto, que a prática de aluguel por temporada nem sempre é permitida. Apenas alguns condomínios em Orlando permitem. Caso seu objetivo seja adquirir imóveis para obter renda com aluguel por temporada, deixe isso bem claro para seu corretor no período de pesquisas de imóveis.


Consigo quitar a parcela do empréstimo com a renda do próprio aluguel?


Sim, é possível quitar as parcelas do financiamento com a renda do próprio aluguel. Geralmente o retorno do aluguel sobre o valor do investimento é de 6% a 8% ao ano. Dependendo das características das casas em Orlando, o retorno pode superar os 10% ao ano.


Essas são as principais perguntas frequentes sobre casas para investir em Orlando. Caso tenha alguma outra dúvida, por favor entre em contato.





7 visualizações

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar. Conte um pouco mais sobre você para seus clientes.

Venha nos visitar

Av. Bernardino de Campos, 98
São Paulo, SP 12345-678

Atendimento

Segunda a sexta das 8h às 18h

Sábado das 8h às 13h

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2023 Por Imóveis Real.

Orgulhosamente criado com Wix.com

(11) 3456-7890

info@meusite.com